notícias da OA
-
Política Nacional de Arquitectura e Paisagem entregue ao Governo
28.04.2014
Em meados de Abril foi entregue ao Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza a proposta de documento elaborado pela Comissão Redatora da Política Nacional de Arquitetura e Paisagem (PNAP), que a OA integra.

A PNAP assenta numa dupla fundamentação – ampliar a actuação de Portugal no quadro dos compromissos internacionais e valorizar a qualidade do ambiente natural e construído, da Arquitetura e da Paisagem em Portugal, como factores estratégicos num quadro de desenvolvimento que garanta o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos, aumentando a consciência cívica e a participação dos cidadãos e das organizações da sociedade civil na sua implementação.

O documento, ainda reservado, constitui-se como uma proposta para o documento final a aprovar pelo Governo. No seu conteúdo é fácil destacar o papel determinante que a Ordem dos Arquitectos teve no processo de redacção, nomeadamente na estrutura do documento e nos objectivos identificados.

Aguarda-se uma tomada de posição por parte do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia para que se possa começar a trabalhar na efectiva implementação de uma PNAP em Portugal.

Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
TERÇAS TÉCNICAS