agenda
-
Contentor e Conteúdo: interseções entre Museologia e Arquitetura
08.05.2014
O anfiteatro 2 da Faculdade de Letras da U.Porto (FLUP) recebe, no próximo dia 16 de Maio, a primeira sessão do ciclo de conferências internacional Container and Content: intersections between Museology and Architecture, organizado e produzido pela arquitecta e investigadora em museologia Susana Rosmaninho no âmbito do Doutoramento e Mestrado em Museologia da mesma instituição.

As sessões seguintes serão na Fundação Marques da Silva a 23 de Maio, na Casa das Artes a 30 de Maio, e na biblioteca do Museu de Serralves a 13 de Junho.

Destaca-se a presença do arquitecto Peter Cachola Schmal (diretor do Museu de Arquitetura Alemão), do arquiteto Tommi Lindh (diretor da Fundação e Museu Alvar Aalto), da arquiteta Hege Maria Eriksson (diretora da Trienal de Arquitetura de Oslo), e de Barry Bergdoll, curador de Arquitectura e design do MoMA de Nova Iorque.

Este ciclo de conferências pretende abordar a problemática da comunicação da arquitetura, refletindo mais especificamente na recente constituição de museus e centros de arquitectura, sua configuração institucional e a expressão arquitectónica. Também pretende servir para motivar ou para dar pistas a quem tem poder de decisão nos museus ou noutras instituições culturais e educativas relativamente ao como pôr em prática pequenas (ou grandes) actividades de divulgação, curadoria, mediação, educação, no campo da Arquitectura.

Com início marcado para as 17h30, a entrada é livre, sujeita a inscrição pelo email containercontent@gmail.com.

Mais informação.


Documentos

Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
TEKTONICA