outras notícias
-
Serviços prestados pelo arquitecto e pelo arquitecto paisagista no âmbito da construção - NP4526
16.05.2014
Foi publicada a Norma Portuguesa NP4526, elaborada pela Comissão Técnica de Normalização CT 188 "Serviços de arquitetura e arquitetura paisagista”, cujo secretariado é assegurado pela Ordem dos Arquitectos, Organismo Gestor de Comissão Técnica, qualificado pelo IPQ para o efeito.

Esta Norma surge no âmbito do reconhecimento dos serviços do Arquitecto e do Arquitecto Paisagista na melhoria do processo de intervenção e construção da paisagem, tipificando estes serviços e estabelecendo critérios de qualidade para a sua prestação.

Não se limita aos serviços de projecto, procurando contemplar outras tipologias de serviço no âmbito do ciclo de vida da construção. Os serviços são classificados, em primeiro lugar, em dois grandes grupos de actuação: serviços de projecto e serviços de certificação e gestão.

A Norma sistematiza competências, obrigações e direitos aplicáveis a projectistas, gestores, fiscais, consultores, donos de obra e utilizadores finais, enquanto campos de acção e relação (ou correlação) e está enquadrada pela regulamentação própria de âmbito nacional e decorrente das directivas europeias.

Adquira a Norma aproveitando a promoção de lançamento até 31 de Agosto de 2014 - 17,50€ (IVA incluído; depois desta data, 38,74€) , clicando aqui.

Uma cópia da Norma estará disponível para consulta na Biblioteca da OA no início de Junho.


Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
Architects on business 2017