agenda
SEMINÁRIO INTERNACIONAL - Artes e território no mundo lusófono e hispânico . call for papers
18.06.2014
Lisboa – Madrid – Rio de Janeiro
Setembro-Outubro de 2014

O Programa de Pós-Graduação em Arquitetura da Universidade Federal do Rio de Janeiro - PROARQ realizará em 2014 o Seminário Internacional Artes e território no mundo lusófono e hispânico em Madri, Lisboa e Rio de Janeiro com o seguinte calendário:

· Madrid: 29 e 30 de setembro no Salão de Actos Principal da Escola Técnica Superior de Arquitectura da Universidade Politécnica de Madrid;

· Lisboa: 2 e 3 de outubro, no Auditório Armando Guebuza da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias;

· Rio de Janeiro: 29, 30 e 31 de outubro no Salão Eletrobrás do Colégio Brasileiro de Altos Estudos da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na Av. Rui Barbosa, 762 – Flamengo, Rio de Janeiro.

O Seminário dá continuidade aos encontros realizados pelo PROARQ desde 2001 e tem como objetivo a reflexão e discussão acerca das relações entre artes, arquitetura e território no mundo lusófono e hispânico dando expressão a identidade cultural dos lugares e das sociedades. Neste âmbito serão tratadas e debatidas as diferentes expressões arquitetônicas, urbanísticas, paisagísticas e artísticas que influenciaram a formação, a história e a política dos seus diversos espaços. Desse modo, o evento pretende divulgar e promover pesquisas e projetos sobre edifícios, lugares, territórios, regiões e patrimônios em diferentes ordens e escalas, considerando as respectivas especificidades disciplinares e as temáticas a seguir:

I. Arquitetura e artes;

II. Arquitetura e território;

III. O território em suas múltiplas configurações.

Calendário para submissão de artigos

· 12 de maio de 2014 – lançamento da Chamada de Trabalhos e abertura de inscrições;

· 30 de julho de 2014 – data limite para envio dos trabalhos completos;

· 11 de agosto de 2014 – data limite para o aceite dos trabalhos com os pareceres dos avaliadores;

· 30 de agosto de 2014 – data limite para o aceite definitivo dos trabalhos;

· 30 de agosto de 2014 – data limite para realização da inscrição com o envio do comprovante.

Formato dos artigos

a) Definições Gerais

· O artigo completo deverá ser entregue para avaliação em arquivo .doc do programa Word 97-2003, em formato A4 com o máximo de 12 páginas, o mínimo 8 páginas; e oito imagens no máximo (incluindo figuras e quadros com resolução e dimensões compatíveis com a qualidade da publicação);

· A primeira página (folha de rosto) deverá conter o título, nome (s) e breves referências ou mini-currículo do autor(es) com, no máximo, 5 linhas, onde deverão constar, obrigatoriamente, a formação, instituição e email.

· Deverá ser utilizada a Língua Portuguesa ou Espanhola.

· O resumo (abstract) deverá ser em duas línguas. A primeira língua será a portuguesa ou a espanhola e a segunda língua a Inglesa ou a Francesa.

b) Formatação do Artigo

Formato A4; Alinhamento justificado; Letra Arial 11, cor preta; Espaço antes e depois 6pt e entrelinhas 1,5, recuo de margens superior e inferior de 2 cm, direita e esquerda 2 cm, início do parágrafo a 1,5 cm; O título deverá ser em negrito, Arial 12, alinhado à direita; Os títulos de sub-capítulos deverão ser em negrito, Arial 11, justificados, e se necessário, enumerados; As imagens devem ser enviadas em arquivos separados. As imagens devem ser inseridas centralizadas, referenciadas de acordo com o texto e devidamente legendadas com letra arial 9. (Para efeitos de legendagem entende-se como sendo “figuras” todas as representações do tipo de diagramas, gráficos, fotografias, desenhos, gravuras e outras similares; e os quadros presentes serão legendados como “quadros”; no corpo do texto deverá existir referência para as imagens/quadros com a designação; As imagens serão em preto e branco, em formato .jpeg ou .tiff e com resolução mínima de 300 dpi; As notas e referências bibliográficas das citações deverão ser inseridas no final do texto em Arial 8. As referências bibliográficas constantes no texto deverão registrar o AUTOR, título (em itálico), cidade, editora, ano e página (s). O currículo do autor (es) com no máximo 5 linhas deverá ser colocado na primeira página. Cada trabalho só poderá trabalho só poderá ter no máximo três autores (incluído os coautores). Cada um dos autores e cada um dos coautores só poderá participar com um trabalho.

Os trabalhos completos deverão ser enviados para o email arteseterritoriomlusohispanico@gmail.com

Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
HOMEING