agenda
-
Arquitectura: a abrir ou fechar portas?
29.08.2014
13 de Outubro de 2014
Museu do Banco de Portugal, Largo S. Julião, Lisboa

De que forma devemos olhar para a Arquitectura? Os seus ‘produtos’ são obras a ser contempladas e admiradas ou também obras que são usadas por pessoas? Estética e usabilidade são incompatíveis? Devemos aceitar que possam ser criadas, em certos casos, barreiras ou é sempre possível desenvolver soluções que libertam as pessoas e que permitem plena fruição? De que forma se pode passar da teoria à prática?

Nesta conferência pretendemos juntar arquitectos, designers, pessoas com várias especialidades que trabalham em museus, teatros e salas de espectáculo em geral. Convidámos profissionais com larga experiência, mas queremos também ouvir vozes mais novas.

CALL FOR PROPOSALS
Nesta conferência vai haver um painel especialmente dedicado a curtas apresentações, um desafio dirigido a jovens profissionais (ou estudantes) na área da Arquitectura.

Procuram-se ideias inovadoras e/ou provocadoras, exequíveis e/ou sonhadoras, sobre como tornar acessíveis espaços culturais existentes e/ou imaginados.

Condições
Idade: até 35 anos
Envio da proposta: uma sinopse de 600 caracteres até dia 7 de Setembro de 2014, acompanhada de cópia do BI ou outro documento que comprove a idade do candidato, para o email acessocultura.comunicacao@gmail.com
Duração da apresentação na conferência: 7 minutos + 3 para perguntas

Toda a informação


Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
CARMO