agenda
-
Apresentação da curta metragem “Como se desenha uma casa / How to draw a house”
07.10.2014

A A+A Books convida para a apresentação, em Lisboa, da curta metragem “Como se desenha uma casa / How to draw a house”, uma ficção de Luís Urbano filmada no Bloco das Águas Livres, que terá lugar a 15 de Outubro de 2014, às 18H30, no Auditório Ordem dos Arquitectos, Travessa do Carvalho, 25, em Lisboa.

“Como se desenha uma casa / How to draw a house” é uma curta-metragem de ficção produzida pela JackBackPack e filmada no Bloco das Águas Livres, um edifício desenhado por Nuno Teotónio Pereira e Bartolomeu Costa Cabral nos anos 50 do séc. XX. Em “Como se desenha uma casa / How to draw a house”, título emprestado de um poema de Manuel António Pina, a arquitectura amena de um dos mais amados projectos modernistas de habitação colectiva em Portugal é usada para contar uma história em que o passado é também presente. O filme é parte integrante do livro “Bloco das Águas Livres – A Perfect Building“, o primeiro da série Single editada pela A+A Books.

Esta iniciativa, que pretende homenagear o Atelier de Nuno Teotónio Pereira, contará com a presença de Luís Urbano, Fernando Matos Silva, José Pedro Croft e Luís Santiago Baptista.

Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA