agenda
-
PERCURSOS PELA ARQUITETURA CONTEMPORÂNEA
16.10.2014
O outro lado (do espaço público): do Metro do Porto à Casa da Música.
25 outubro, sábado, 9h00 às 13h00

O espaço público ou, os espaços com uso público, devem ser espaços democráticos e permitir o acesso em iguais condições a todos os cidadãos, qualquer que seja a sua condição. Esta consciência, e esta vontade, têm vindo a crescer no seio da sociedade portuguesa e internamente à comunidade profissional com competências para projetar estes espaços. Mas todos sabemos que a nossa vivência do espaço e a nossa visão do mundo mudam conforme o lado de que estamos e a experiência de vida que temos.

A proposta que lhes fazemos para este “PERCURSO PELA ARQUITETURA CONTEMPORÂNEA” a realizar em outubro, mês da arquitetura, terá contornos muito especiais e será distinto de todos os outros até agora realizados. Propomo-nos a percorrer e visitar alguns espaços públicos da cidade do Porto de um modo diferente, queremos perceber o outro lado.

Iremos desde a “sala de visitas” da cidade do Porto, a Avenida dos Aliados até à Casa da Música, onde chegaremos, utilizando como meio de transporte o Metro do Porto.

Nesta visita procuraremos olhar a arquitetura sobre outra perspetiva: a de uma arquitetura inclusiva.

A acompanhar-nos estarão alguns convidados com conhecimento sobre as matérias a abordar. O seu testemunho será fundamental para uma melhor compreensão do outro lado (do espaço público).

Mais informação.


Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
TERÇAS TÉCNICAS