agenda
-
Congresso De Viollet-le-Duc à Carta de Veneza
21.10.2014
O Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) e o ARTIS - Instituto de História da Arte da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa organizam o Congresso 'De Viollet-le-Duc à Carta de Veneza - Teoria e Prática do Restauro no espaço Ibero Americano' de 20 a 21 de Novembro, em Lisboa.

Celebram-se em 2014 o segundo centenário do nascimento do arquiteto francês Eugène Emmanuel Viollet-le-Duc, o centenário da morte do arquiteto e literato italiano Camillo Boito e os 50 anos da Carta de Veneza. Assinalando estas efemérides, propõe-se uma reflexão sobre as circunstâncias da teoria e da prática do restauro arquitetónico em países cujos percursos históricos estiveram ligados no passado e que, no caso de Espanha e de Portugal, registaram nos últimos dois séculos singulares correspondências.

Atendendo à homogeneidade cultural pretende-se também, no âmbito do congresso, discutir as influências no Brasil e nos países da Hispano-américa, a nível teórico e prático do restauro, das tendências geradas na Europa.

Mais informações em viollet-le-duc.lnec.pt

Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
CARMO