agenda
-
VI Seminário SOS Azulejo Argamassas e Réplicas: problemas de convivência com o Azulejo
19.11.2014
5 de Dezembro
Universidade de Aveiro
PROGRAMA, INSCRIÇÃO GRATUITA MAS OBRIGATÓRIA até 29 de Novembro

Podendo aparentar constituir um tema menor, as argamassas e as réplicas assumem uma relevância básica e estrutural na questão dos revestimentos azulejares e da sua salvaguarda, conservação e restauro. Sendo as mais das vezes relegados para segundo plano, constituem uma base de sustentação fundamental na problemática da azulejaria portuguesa. O facto de não serem suficientemente levados em conta está, e/ou estará, num futuro próximo, à vista, nos maus resultados que infelizmente nos agridem visualmente pelo país fora.

Ao escolher tratar este tema, o SOS Azulejo assume uma vez mais não só a sua abordagem global e o seu posicionamento interdisciplinar e inovador na forma como trata e abraça o tema da azulejaria portuguesa e de tradição portuguesa, mas também a sua capacidade de detectar e focar problemáticas novas, centrais e determinantes.

Neste VI Seminário, o Projecto SOS Azulejo usufrui da colaboração privilegiada com o seu novo Parceiro, a Universidade de Aveiro, que lhe vem proporcionar um alargamento a novas valências e áreas científicas, através de académicos inovadores, altamente qualificados, desejosos de estabelecer pontes com o largo espectro do mundo não académico e de abraçar a causa azulejar portuguesa.

As comunicações e mesas redondas responderão por um lado a problemas muito práticos que se colocam a muitos profissionais e, por outro, apresentarão perspetivas extremamente inovadoras em áreas tão multifacetadas como a intervenção municipal, a conservação e restauro, o estudo dos materiais, a engenharia civil, e a arquitectura tradicional ou contemporânea.

Toda a informação.


Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
Architects on business 2017