agenda
-
Simpósio EAC - "Quando Valletta e Faro se encontram. A realidade da arqueologia europeia no século XXI"
18.02.2015
Entre 18 e 21 de Março realiza-se no Museu Nacional de Arqueologia em Lisboa o Simpósio EAC Quando Valletta e Faro se encontram. A realidade da arqueologia europeia no século XXI.

O simpósio do EAC centra-se na análise das diferentes formas de desempenho de arqueologia preventiva em toda a Europa, que nas últimas décadas se desenvolveu face às exigências impostas pelas políticas territoriais, conjugando os contributos da arqueologia estatal, privada ou comercial.

Pretende-se realizar um diagnóstico das experiências nos diferentes estados europeus, com o intuito de promover um aconselhamento mais informado sobre a adequação e aplicação das políticas culturais às diversas realidades nacionais.

Nesse sentido, impõe-se uma reflexão sobre a aplicação dos princípios da Convenção de La Valletta, numa abordagem integrada com o conceito de comunidades patrimoniais, constantes da Convenção de Faro, procurando fomentar novas estratégias face aos desafios do século XXI para a gestão do património cultural.

O encontro é composto por um Seminário sobre a gestão de Arquivos Arqueológicos, da responsabilidade do EAC Archaeological Archives Working Group, a Assembleia Geral do EAC (sessão exclusiva para membros do EAC) e o 16º Simpósio de Gestão Patrimonial.

A inscrição deverá ser feita via e-mail no EAC website http://european-archaeological-council.org/activities-und-events/general-assembly até 15 de Fevereiro. O formulário de inscrição deverá ser preenchido e remetido para info@e-a-c.org.

A inscrição também poderá ser feita presencialmente no dia do encontro, mediante disponibilidade de vagas.

O dia 21 de Março está reservado para uma excursão a Sintra, Património Mundial.

Mais informação.



Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
TERÇAS TÉCNICAS