notícias da OA
-
-
-
Comissariado Habitar Portugal 2012/14 foi seleccionado
22.04.2015
O Júri deliberou, por unanimidade, atribuir o Comissariado Habitar Portugal 2012/14 à candidatura que tem como Comissário Nacional Luís Tavares Pereira, Comissário Regional Sul Bruno Baldaia e Comissária Regional Norte Magda Seifert, tendo a deliberação do Júri sido homologada pelo Conselho Directivo Nacional.
Pode ler-se no relatório final do júri: “destaca-se a forte estratégia na identificação de obras, assente na rede de correspondentes, bem como pertinente definição de localizações e datas das itinerâncias, na senda de uma diversificação e maior abrangência de públicos”.

O Júri para selecção deste Comissariado, presidido por Paulo Serôdio Lopes (vogal do CDN), integrou Marco Roque Antunes (secretário do CDN), Inês Moreira (designada pelo CDN), Eva Oliveira (designada pelo Conselho Directivo Regional do Norte) e José Maria Cumbre (designado pelo Conselho Directivo Regional do Sul).

Foram apresentadas a Concurso quatro candidaturas. Após serem submetidas a uma análise quantitativa e qualitativa, tendo em conta os critérios de avaliação definidos em Regulamento, o currículo da equipa (40%) e a proposta curatorial (60%), resultou uma hierarquização das mesmas.

A equipa de Comissariado seleccionada está oficialmente em funções desde 27 de Abril, encontrando-se já a trabalhar com o Conselho Directivo Nacional da Ordem dos Arquitectos no Regulamento da Selecção Habitar Portugal.

Paralelamente, ultimam-se também os termos do regulamento do concurso para desenvolvimento de um dispositivo expositivo que integrará as exposições Habitar Portugal 2012/14, um projecto intrínseco a esta edição, um desafio apenas possível com o apoio dos patrocinadores Cinca e Mapei.



Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
TERÇAS TÉCNICAS