outras notícias
The little kiosk - chicago, usa - march 2015 | Fala Atelier
Fala Atelier, do Porto entre os 40 participantes internacionais na primeira Bienal de Arquitectura de Chicago
14.09.2015
O Fala Atelier, do Porto, está entre os 40 participantes internacionais seleccionados para apresentar trabalhos, na primeira Bienal de Arquitectura de Chicago, a realizar-se de 3 de Outubro a 3 de Janeiro de 2016, no Chicago Cultural Center e outros espaços da cidade dos EUA.

A lista de 40 ateliers selecionados é dos directores do evento, Joseph Grima (curador da exposição Utilitas Interrupta da Experimenta Desgn, em 2011, em Lisboa) e Sarah Herda, com a colaboração de um conselho consultivo formado por Frank Gehry, David Adjaye, Elizabeth Diller, Jeanne Gang, Sylvia Lavin, Hans Ulrich Obrist, Peter Palumbo e Stanley Tigerman.

O Fala Atelier foi criado em 2013, no Porto, pelos arquitectos Filipe Magalhães, Ana Luísa Soares e Ahmed Belkhodja. Trabalham territórios ou casas de pássaros, dizem no seu site. O seu trabalho está em exposição Unfeasible que está desde 3 de Setembro na galeria Walter Knoll em Londres.

Na Bienal de Chicago participam, com os outros ateliers convidados, na discussão sobre O Estado da Arte da Arquitectura (The State of the Art of Architecture). "O nosso objetivo é criar uma exposição e um programa público que seja significativo, tanto para o público como para os profissionais da arquitectura", escreve Sarah Herda, sobre a primeira bienal de arquitectura da cidade.

Outro objetivo é apresentar projetos de arquitectos que têm trabalhado em condições culturais, sociais e económicas radicalmente diferentes, em países como o Equador, Tailândia, Grécia, Japão, México, Dinamarca, Espanha, Indonésia, Colômbia, França, África do Sul, Alemanha e Coreia.

Mais informações




Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
HOMEING