agenda
-
Entrega do Prémio da Universidade de Lisboa a Nuno Teotónio Pereira
08.10.2015
Aula Magna da Universidade de Lisboa
15 de Outubro
17h30

Por unanimidade, o Prémio Universidade de Lisboa 2015 foi atribuído ao Arq. Nuno Teotónio Pereira. O júri, reunido no passado dia 13 de Abril, decidiu pela proposta da Ordem dos Arquitectos.

O júri, constituído por António Cruz Serra (presidente), José Carlos de Vasconcelos, José Matos, Paulo Teixeira Pinto, Carlos Salema, Simonetta Luz Afonso, Guilherme d’Oliveira Martins, José Maria Brandão de Brito, Maria João Seixas, José Pedro Sousa Dias, Jorge Manuel Barbosa Gaspar, Eduardo Paz Ferreira e Maria do Carmo Fonseca, considerou, em síntese:

“Tendo em conta que, mais do que um profissional brilhante na área da arquitectura, se assume como uma figura ética que, desde sempre, soube afirmar posições de grande vigor cívico. Da sua vasta obra na cidade de Lisboa, que inclui três prémios Valmor, infere-se a sua própria personalidade, marcada pelo constante e pelo intemporal. Nuno Teotónio Pereira é uma personalidade permanentemente comprometida com a necessidade de se construir uma sociedade cada vez mais justa e cada vez melhor.”

O Prémio é agora entregue por ocasião da Abertura do Ano Académico 2015-2016. O Elogio será feito pelo arquitecto Nuno Portas.

Mais informação.

Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
HOMEING