agenda
-
II Simpósio de Argamassas e Soluções Térmicas de Revestimento
05.11.2015
Submeta a sua comunicação antes do dia 31 de Janeiro de 2016 e registe-se até ao dia 24 de Abril de 2016.

Vai ter lugar em Coimbra, nos dias 16 e 17 de Junho de 2016 o II Simpósio de Argamassas e Soluções Térmicas de Revestimento

Este Simpósio, que está a ser organizado pela segunda vez, pretende:

- Reunir Construtores, Fabricantes, Investigadores, Prescritores, Projetistas e outros atores dos Sectores de Argamassas e de Sistemas Térmicos de Revestimento, para debater as tendências atuais e o desenvolvimento de Novos Produtos e Soluções Construtivas;

- Proporcionar à Investigação Portuguesa (Escolas, Instituições e Empresas) a possibilidade de divulgar os seus trabalhos sobre Argamassas e Sistemas Térmicos de Revestimento.

- Estabelecer a ligação entre o meio ciêntifico e a indústria, possibilitando a transferência de saber e conhecimento.

Enquadramento

Embora em 2014 o consumo de Cimento Portland em Portugal tenha mantido a queda que se verifica desde há anos – em conformidade com o visível decréscimo da Construção Nova – a produção de Argamassas Fabris cresceu (acima de 4%) pela primeira vez ao fim de um longo período.

Com efeito, observou-se no passado ano a manutenção do declínio das Argamassas fornecidas a Granel (para abastecimento de silos, habitualmente associados à Construção Nova) compensado pelo crescimento das Argamassas fornecidas em Saco, em praticamente todas as Famílias: Assentamento de Alvenarias, Rebocos, Cimentos-cola e Pavimentos.

A Reabilitação de Edifícios, embora ainda sem atingir o peso desejado, foi responsável pela animação do mercado. De referir que a Reabilitação exige Argamassas com formulações mais complexas, o que é muito importante para promover a I&D do sector.

Adicionalmente, manteve-se o crescimento expressivo das soluções usadas em Isolamento Térmico de Edifícios (do tipo Argamassas Térmicas e/ou ETICS), em valores acima de 14% relativamente a 2013.

O 1º Semestre de 2015 parece antever algum optimismo: com efeito, o consumo de Cimento Portland cresceu cerca de 7% relativamente ao semestre homólogo de 2014.

É neste contexto que se realiza o II Simpósio de Argamassas e Soluções Térmicas de Revestimento.


Toda a informação


Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
Architects on business 2017