outras notícias
-
Madrid e Londres / lançamento internacional da Trienal de Arquitectura de Lisboa
19.11.2015


Terá a crise económica posto em causa uma das características fundadoras da arquitectura?

Como falar hoje sobre a forma em arquitectura?

Onde está a forma arquitectónica hoje e o que significa?


Foram estas as questões centrais dos dois debates que a Trienal de Arquitectura de Lisboa promoveu como base de lançamento internacional do programa da sua 4ª edição intitulada “A Forma da Forma”.

Madrid foi assim a primeira cidade a receber a conversa que junta Juan Coll-Barreu, proeminente arquitecto e professor espanhol que se divide entre uma forte componente prática e a investigação, e Nicolas Maruri, arquitecto e curador, que se reúnem com André Tavares, curador geral da edição 2016, para discutir a “Crise da Forma”.

Seguiu-se a apresentação em Londres, no dia 17 de Novembro, no RIBA – Royal Institute of British Architects. Desta feita, o arquitecto e curador português sentou-se com Mark Tuff, premiado arquitecto inglês da Sergison Bates, e Tim Abrahams, crítico e editor de inúmeras publicações da especialidade, para, em conjunto, debaterem o paradeiro da arquitectura como um meio cultural para produzir formas construídas.

A 4ª Trienal de Arquitectura de Lisboa acontece entre 6 de Outubro e 11 de Dezembro de 2016. Tem como objectivo principal estimular e aprofundar o debate em torno de um largo espectro de posições contemporâneas sobre a práctica da Arquitectura e como o mundo se transforma a partir dela. A Forma da Forma conta com os arquitectos André Tavares e Diogo Seixas Lopes como curadores gerais.


Resumo do programa.


Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
HOMEING