outras notícias
-
Docomomo virtual exhibition
10.12.2015

A organização Docomomo International lança um novo projecto: a docomomo virtual exhibition (MoMove). O website – exhibition.docomomo.com – dá a conhecer uma selecção de 3000 edifícios e locais do Movimento Moderno, com a curadoria de arquitectos, historiadores e outros profissionais da área. O lançamento terá lugar no Instituto Superior Técnico, Universidade de Lisboa, durante a Semana Doutoral do IST, com a presença de Ana Tostões, Presidente do docomomo International, Andrea Canziani, António Bandeirinha, Horacio Torrent, Miles Glendinning and Timo Tuomi.

Esta é uma base de dados única pela sua abrangência geográfica e número de obras, que estará sempre em constante transformação e actualização, contando com os membros do docomomo espalhados pelo mundo. Com o objetivo de aumentar a atenção pública para a importância deste património recente desvalorizado, esta exposição virtual é também uma ferramenta para promover o seu estudo, interpretação e protecção.

Partindo de um mapa-mundo, o utilizador pode procurar qualquer edifício ou arquitecto, descobrir informações essenciais, filtrar informações por palavras-chave, descobrir as galerias de imagens e vídeos. Os edifícios podem ser partilhados nas principais redes sociais ou comentados directamente. A MoMove funciona também como um aplicativo móvel (web) tornando-se fácil o seu uso em viagem e nas visitas propostas (Tours) em torno de uma área específica ou tema de interesse.

Criada na Holanda, em 1988, o docomomo (documentation and conservation of buildings, sites and neighborhoods of the modern movement) é uma organização global sem fins lucrativos, presente em 70 países e regiões, dedicada à salvaguarda deste património arquitectónico (www.docomomo.com).


Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
HOMEING