agenda
-
A TUA CASA / entre o céu e a terra
15.02.2016
de 17 de Fevereiro a 3 de Março
inaguração: 17 de Fevereiro, 18h30
Sede Nacional da Ordem dos Arquitectos
Lisboa

O ano de 2015 traduz-se de importância para territórios “adormecidos” ou pouco mediatizados como é o caso de Timor Leste. Sendo este ano denominado “ano europeu do Desenvolvimento”, cumulativamente com o aniversário dos 40 anos da independência proclamada pela Frente Revolucionária de Timor-Leste em 1975 e o aniversário dos 100 anos do nascimento de Ruy Cinatti.

Entendemos poder ser um espaço de oportunidade para a construir uma exposição vernacular de Timor Leste que vise provocar leituras, reflexões e entendimentos sobre uma natureza construtiva que reside em lógicas ancestrais. Um universo que explora a tectonicidade em profunda comunhão com a sacralidade, onde pretendemos estabelecer pontes entre a obra de investigação de Ruy Cinatti (livro "arquitectura timorense"), as maquetas produzidas pelo arquitecto Pedro Tolentino e os recentes registos fotográficos da Antropóloga Susana Matos Viegas.



O atelier fundado por Pedro Novo em 2003, tendo iniciado paralelamente colaborações com o atelier MVarquitectos, Pedro Mendes Arquitectos e mais tarde com o arquitecto Carlos Castanheira. Participou em diversos projectos, nomeadamente o projecto da faculdade de economia de Yonsei na Coreia do Sul, da autoria de Álvaro Siza Vieira e Carlos Castanheira. Para além dos projectos, concursos e obras, participou em exposições no Fundão, Aveiro, Lisboa e Barcelona. Actualmente desenvolve diversos projectos ligados à investigação, inventariação, defesa e promoção da arquitectura. Recentemente internacionalizou a sua área de negócio para Angola, Guiné Bissau e França.


Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
CARMO