agenda
-
Construção da Cidade de influência Portuguesa
11.03.2016
Entrada Livre

Organização: Ana Vaz Milheiro / Filipa Fiúza

O Ciclo de Conferências “Construção da Cidade de influência Portuguesa” é uma antecipação da Conferência Internacional e do workshop “Optimistic Suburbia – Large housing complexes for the middle-class beyond Europe”, e tem como objectivo fazer um percurso pela História da Cidade de matriz Portuguesa como forma de preparação para os trabalhos do congresso e do workshop.

A Conferência Internacional “Optimistic Suburbia” decorrerá no ISCTE, entre os dias 20 e 22 de Maio, no âmbito do projecto financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia “Habitações para o maior número: Lisboa, Luanda e Macau”/ “Homes for the biggest number: Lisbon, Luanda, Macao” (PTDC/ATP-AQI/3707/2012).

O ponto de partida é a investigação sobre conjuntos residenciais de grande densidade e escala urbana que construíram a periferia das cidades de Lisboa, Luanda e Macau, a partir da década de 1960. Reflectindo sobre estas três realidades, interpelam-se outros casos nacionais e internacionais.

Para novas informações consultar o site: http://optimisticsuburbia.wix.com/portuguese

O ciclo está integrado na Unidade Curricular de História da Cidade Portuguesa do Mestrado Integrado em Arquitectura do ISCTE-IUL.

Consulte o programa aqui.

Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
HOMEING