agenda
-
CURSO - Controlo Integrado de térmitas em edifícios
23.06.2016
1 e 2 de Setembro de 2016
LNEC

As térmitas são responsáveis por elevado número de intervenções e prejuízos em estruturas de madeira, especialmente na zona mediterrânica. Para além disso, a ameaça global de introdução de novas espécies de térmitas é real, não só em ambiente insular como na
Península Ibérica. O que se pretende neste curso é capacitar os profissionais da área de controlo de pragas e de reabilitação urbana com conhecimento fundamentado sobre as térmitas, bem como proporcionar o conhecimento das diversas opções existentes no mercado para a prática da conservação preventiva e curativa das estruturas de madeira possivelmente afetadas ou ameaçadas por térmitas. Este curso pretende assim contribuir para a difusão de conhecimento teórico e aplicado sobre térmitas subterrâneas e de madeira seca, nomeadamente quanto à sua identificação, comportamento, metodologias de deteção e monitorização e diferentes formas de tratamento não só curativo, mas também estratégias preventivas, numa perspectiva de controlo integrado.

Conteúdos
Flyer do Curso

Destinatários
O curso destina-se a técnicos de controlo de pragas, engenheiros, arquitectos e outros profissionais da área de conservação e reabilitação urbana.

Preço (IVA Incluido)
325 €

Responsável
Lina Nunes

Ficha de inscrição e mais informação.

Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA