agenda
-
Exposição "Carrilho da Graça: Lisboa" em Barcelona até 1 de Maio
06.03.2017
O Museu Marítimo de Barcelona recebeu a Exposição Carrilho da Graça: Lisboa.

Com curadoria de Marta Sequeira e Susana Rato, a Exposição Carrilho da Graça: Lisboa foi apresentada pela primeira vez na Garagem Sul — Exposições de Arquitectura, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, de Setembro de 2015 a Fevereiro de 2016, tendo passado pelo Museo de Arquitectura Leopoldo Rother, em Bogotá, na Colômbia e Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, no Brasil.

A Exposição Carrilho da Graça: Lisboa não se centra ou resume à obra ou aos projectos do arquitecto, embora estejam presentes, é uma exposição sobre a visão que o arquitecto tem do meio, da cidade de Lisboa, cidade onde estudou arquitectura e onde vive e trabalha há mais de 30 anos.

No Museu Marítimo de Barcelona, em Espanha, inaugurou a 28 de Fevereiro e fica patente até 1 de Maio. Segue depois para a École Nationale Supérieure de Paris Val de Seine, em França, onde poderá ser vista de 24 de Maio a 24 de Junho.

João Carrilho da Graça nasceu em Portalegre, licenciou-se na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, em 1977.

É autor, entre outras obras, da Escola Superior de Comunicação Social, Museu do Oriente, Praça Nova do Castelo de São Jorge, da Escola de Música do Instituto Politécnico de Música de Lisboa e Terminal de Cruzeiros de Lisboa. Foi galardoado com diversos prémios, nomeadamente o Prémio AICA - Associação Internacional dos Críticos de Arte (1992), a Ordem de Mérito da República Portuguesa (1999), o título de Chevalier des Arts et des Lettres da República Francesa (2010) e a Medalha da Académie d'Architecture de França (2012).

Mais informação.



Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
TERÇAS TÉCNICAS