agenda
-
‘Villa Tugendhat’ na FAUP
02.05.2017
21 de Abril a 31 de Maio
2.ª a 6.ª, 9h-19
Galeria de Exposições da FAUP


Até dia 31 de Maio a galeria da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) acolhe a exposição ‘Villa Tugendhat’ de Mies van der Rohe. A exposição reúne um conjunto de informação sobre o projecto e a obra, considerada a obra-prima do arquitecto alemão Ludwig Mies van de Rohe e um ícone do Modernismo.

Construída em 1929-1930, a Villa Tugendhat foi projectada para ser a casa de uma família abastada da industria têxtil de Brno, República Checa. Confiscada e ocupada pela Gestapo, a ‘Villa Tugendhat’ foi usada como escritórios e apartamentos; o seu interior e mobiliário foi destruído e saqueado durante a II Guerra. Depois da guerra foi parcialmente restaurada e, durante algumas décadas, utilizada para diversos fins.

Concebida pelo Centro de Documentação Villa Tugendhat, em Brno, esta exposição reúne um conjunto de informação sobre o projecto e a obra da Villa, desde a sua concepção até aos dias de hoje. Está organizada em torno de 14 temas que abordam a sua história em diversos períodos, através de um conjunto de textos, fotografias e filmes.

A exposição é co-organizada pela FAUP, Centro de Documentação Villa Tugendhat e Município de Brno, com o apoio da Câmara Municipal do Porto.

Entrada livre.

site da Villa Tugendhat



Documentos
Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
CARMO