agenda
-
Apresentação do X Congresso Docomomo Ibérico
24.11.2017
Ontem, 21 de Novembro, foi apresentado na Sede Nacional da OA o X Congresso Docomomo Ibérico que terá lugar em Badajoz, de 18 a 20 de Abril de 2018, sob o lema O Fundamento Social da Arquitectura; do vernáculo e do moderno, uma síntese cheia de oportunidades.

A apresentação contou com a presença do Presidente do CDN da OA, José Manuel Pedreirinho, de Susana Landrove Bossut, da Fundación Docomomo Ibérico, de Esther Gamero Ceballos-Zúñiga, da Junta de Extremadura, Consejería de Sanidad y Políticas Sociales, Dirección General de Arquitectura e de Jorge Candela Maestú do Colegio Oficial de Arquitectos de Extremadura.

Este Congresso pretende pôr em diálogo dois países fronteiriços, Portugal e Espanha, que, apesar da proximidade, tiveram percursos diferentes nas décadas 50, 60 e 70 do séc. XX, mas que, ainda assim, convergiram na criação de um património rico dentro do chamado Movimento Moderno. Nesta edição do Congresso Docomomo Ibérico pretende-se debater a forma como a arquitectura vernacular comunicou e dialogou com os jovens arquitectos desta época que a quiseram reinventar. Ester Gamero Ceballos-Zúñiga, da Dirección General de Arquitectura da Junta de Extremadura salientou que, para além do debate em torno do tema central, este Congresso pretende também encontrar soluções para melhorar as condições de quem vive a arquitectura, pensando nessa vivência a par de uma valorização deste património.

Toda a informação e pedido de comunicações.


Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
CARMO