notícias da OA
Mensagem de ano novo do Presidente do Conselho Directivo Nacional
29.12.2017
Caro(a) Colega,

2017 começou, como todos se recordam, com a nossa eleição em finais de Janeiro. Foram muitas as expectativas criadas e grande a vontade de fazer coisas positivas e interessantes, mas foram também muitos e variados os problemas encontrados.

Um deles, o Projecto de Lei n.º 495/XIII, uma proposta só possível por um sistemático adiar de decisões por parte do poder político e que agora temos de resolver e clarificar. Esperemos que para sempre.

O problema existe e estamos a dedicar-lhe a nossa melhor atenção, porque sabemos que temos razão. Contamos com uma resolução favorável que faça justiça à arquitectura e aos arquitectos portugueses.
Mas se este é um assunto prioritário, para o próximo ano temos outros projectos para desenvolver e um deles será a realização do Congresso, sensivelmente, a meio do mandato.

Este será um momento importante para ouvirmos os membros e debatermos o nosso futuro comum, mas estamos também a desenvolver outras formas de comunicação, que achamos dever ser reforçada e melhorada.

Neste esforço incluímos o retorno do JA à sua versão impressa e o programa de rádio em parceria com a TSF, mas é um tema sobre o qual esperamos anunciar outras novidades em 2018.

Iremos ainda relançar o Prémio Nacional de Arquitectura e o prestigiado Prémio Secil de que somos co-organizadores, com uma nova periodicidade. Estamos também a estudar a ligação da Ordem a outras distinções que possam melhorar as necessárias ligações entre os arquitectos e a sociedade, nomeadamente com o reforço de acções internacionais.

Vamos pois continuar a trabalhar para que 2018 seja Um Bom Ano para todos.

Com os melhores cumprimentos,

José Manuel Pedreirinho
Presidente do Conselho Directivo Nacional
Subscrever E-Newsletter



 

TSF

JA

mais

 

TERÇAS TÉCNICAS
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA