agenda
-
Arquitectos de referência nacional e internacional debatem os vários poderes na Casa da Arquitectura
06.03.2018
9 e 10 de Março
Casa da Arquitectura – Centro Português de Arquitectura

A Casa da Arquitectura – Centro Português de Arquitectura recebe, nos próximos dias 9 e 10 de Março, um seminário sobre os vários poderes com a presença de nomes de referência da arquitectura nacional e internacional que estão representados na exposição Poder Arquitectura.

São arquitectos de várias proveniências que trazem até ao Porto experiências de países como o Sri Lanka, Brasil, Suíça, Hungria, Itália, Bangladesh, Reino Unido, Dinamarca e Portugal:
Ádám Hatvani, Aires Mateus, Bruno Figueiredo, Camilo Rebelo, Chris Watson, Guilherme Wisnik, Inês Lobo, Inês Moreira, Ivo Poças Martins, João Belo Rodeia, João Luís Carrilho da Graça, João Mendes Ribeiro, João Pedro Serôdio, Joaquim Moreno, Jorge Carvalho, Luís Santiago Baptista, Manuel Aires Mateus, Manuel Correia Fernandes, Marina Tabassum, Miguel Judas, Nuno Brandão Costa, Nuno Grande, Paolo Tombesi, Pedro Appleton, Pedro Bandeira, Renato Rizzi, Ricardo Carvalho, Vijitha Basnayaka.

Integrado no Please Share! - programa com curadoria de Roberto Cremascoli, que entra agora no seu Ato4 - o Indoor apresenta uma série de debates envolvendo arquitectos e gabinetes de renome internacional representados na mostra Poder Arquitectura, que arrancou aquando da inauguração e se prolonga até ao próximo 18 de Março.

A exposição Poder Arquitectura, comissariada pelos arquitectos Jorge Carvalho, Pedro Bandeira e Ricardo Carvalho, ocupa os 800 metros quadrados da Nave Expositiva com uma proposta de reflexão em torno de oito poderes que se alinham, infletem e divergem entre si, nomeadamente o Poder Colectivo, Poder Regulador, Poder Tecnológico, Poder Económico, Poder Doméstico e Poder Mediático.

Inscrição paga e limitada aos lugares disponíveis: 1 dia 10€; 2 dias 15€.
Pode ser efetuada através do site www.casadaarquitectura.pt.
A entrada é gratuita para estudantes.

Caso ainda haja bilhete disponíveis, estes podem ser adquiridos no próprio dia na Bilheteira da CA.

Nos dias do seminário, 9 e 10 de Março, a exposição Poder Arquitectura está encerrada a visitas. A Galeria da Casa está de portas abertas com a exposição A Casa da Democracia: entre Espaço e Poder, sobre a forma como se cruzam a transformação arquitectónica do Palácio de São Bento e a evolução política de Portugal, patente até 15 de Abril.


Para mais informações:
www.casadaarquitectura.pt



Subscrever E-Newsletter



 

TSF

JA

mais

 

OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA