tsf / exercício de arquitectura
-
Técnicas construtivas na Reabilitação, com Jorge Garcia Pereira
21.05.2018
Ouvir aqui.

O jornalista Rui Silva conversa com o arquitecto Jorge Garcia Pereira sobre Técnicas Construtivas na Reabilitação, tema do programa semanal Exercício de Arquitectura, emitido dia 02 de Maio na antena da TSF.

Exercício de Arquitectura é um programa semanal de informação e esclarecimento da prática da arquitectura, com exemplos práticos e resposta a dúvidas dos ouvintes. Mensalmente, também um programa de reflexão e debate, agenda, sugestões e programação de arquitectura.

Exercício de Arquitectura é uma parceria TSF e Ordem dos Arquitectos, com o patrocínio da Gyptec Ibérica, para ouvir na antena da TSF todas as quartas-feira às 7h50, repete às 17h50; com debate mensal na última sexta-feira de cada mês, às 15h com repetição às 22h.

____
Jorge Garcia Pereira nasceu no Porto, Portugal, em 1977. Licenciou-se em Arquitectura na Universidade Lusíada do Porto em 2001, passando pela Bauhaus Universität-Weimar onde conclui a sua formação enquanto arquitecto. O seu interesse pela arquitectura e fotografia ganha nova forma em Weimar, local onde realiza a sua primeira exposição a par de outros autores Ibéricos e é convidado a publicar o seu trabalho numa antologia de fotógrafos portugueses da editora Gótica. Com Luís Albuquerque Pinho, funda Garcia-e-Albuquerque em 2001. Entre 2002 e 2004 colabora no atelier [A] Ainda Arquitectura com Luís Tavares Pereira e Guiomar Rosa, e de 2005 a 2006 no atelier de Francisco Portugal e Gomes.

Em 2007 inicia actividade como investidor, sendo fundador e proprietário da empresa de investimentos imobiliários – ReUrban, que desenvolve maioritariamente trabalho na cidade do Porto.
É também membro fundador duma Associação Cultura, aSede, que aborda diferentes campos culturais desde a literatura, música e arte contemporânea.

Jorge Garcia Pereira e Luís Albuquerque Pinho em 2001 criam escritório na parte oriental do Porto, em Campanhã. Garcia e Albuquerque, Arquitectos. Escritório com projectos essencialmente em Portugal, pontuando o seu percurso com alguns projectos internacionais, incidindo a sua prática em edifícios de habitação, edifícios e estruturas de cariz cultural de uso público, assim como desenvolvem programas de planeamento urbano. Todos os seus projectos tem por base um principio de generosidade e economia, vivendo de uma utopia moderna, servindo a vida e a comunidade, a utilidade e a apropriação, com o objectivo de alterar paradigmas.



Subscrever E-Newsletter



 

TSF

JA

mais

 

OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA