notícias da OA
Reunião Assembleia de Delegados da Ordem dos Arquitectos
11.06.2018
A Assembleia de Delegados da Ordem dos Arquitectos, reunida em 9 de Junho no Porto, na sede da Secção Regional do Norte, avaliou o impacto e as consequências da promulgação por parte do Sr. Presidente da Republica do diploma que permite a alguns profissionais com formação em engenharia civil praticar actos de arquitectura. A Assembleia lamentou profundamente a promulgação de um diploma que entende como injusto e lesivo dos interesses dos Arquitectos portugueses. Neste sentido, a Assembleia de Delegados solicitou aos órgãos executivos um aprumado empenhamento no acompanhamento à implementação deste diploma, exigindo também que a Assembleia seja informada adequada e atempadamente da evolução do processo.

Ainda no âmbito do referido diploma, foi proposto e escrutinado um voto de censura à actuação dos órgãos executivos da Ordem dos Arquitectos, que foi recusado, tendo contado apenas com um voto a favor, uma abstenção e uma muito abrangente maioria de votos contra.

A Assembleia de Delegados fez também o ponto de situação relativamente ao Congresso dos Arquitectos, a realizar em Outubro deste ano no Algarve e aprovou as Jornadas de Arquitectura que terão lugar em Viana do Castelo no dia 14 de Julho.

Foram ainda aprovados dois votos de pesar pelo falecimento dos arquitectos, Luis Vassalo Rosa, provedor da Arquitectura, e Vasco Morais Soares, ambos com um honradíssimo passado associativo ligado à Ordem dos Arquitectos.

Em simultâneo, foi também aprovado um voto de louvor ao arq. Eduardo Souto de Moura pelo Leão de Ouro da Bienal de Arquitectura de Veneza, obtido no mês passado e que constitui mais uma elevadíssima distinção atribuída aos arquitectos e à Arquitectura Portuguesa.

Subscrever E-Newsletter



 

TSF

JA

mais

 

OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA