agenda
-
OPEN HOUSE LISBOA
13.09.2018
22 e 23 de Setembro
A sede da Ordem dos Arquitectos, Banhos de São Paulo, é, mais uma vez, sítio de passagem do roteiro OPEN HOUSE Lisboa, uma acção conjunta da Trienal de Arquitectura de Lisboa e da EGEAC.


À 7ª edição, o Open House Lisboa é mais uma vez o guardião que abre as portas da cidade para dois dias de visitas gratuitas. No fim-de-semana de 22 e 23 de Setembro, convida-se a descobrir o roteiro de 84 espaços, 38 dos quais em estreia.

A proposta é continuar a conhecer a história, as mudanças e a arquitectura dos bairros lisboetas na visão do nosso comissariado de 2018, composto pelo professor Luís Santiago Baptista, e pela investigadora Maria Rita Pais.

A diversidade do roteiro é uma das mais desafiantes de sempre: de uma casa no Restelo à habitação colectiva Pantera Cor-de-Rosa em Chelas, da Garagem do Conde Barão até à Torre do Tombo, passando pelo atelier Cecílio de Sousa. Diferentes tipologias em 9 diferentes zonas da capital.

Uma das grandes novidades desta edição é a realização de 9 percursos urbanos que revelam as transformações da cidade nas 9 zonas do roteiro, elaborados e orientados por grandes especialistas. Todos têm a duração de 1h30 com lotação máxima de 35 pessoas, sem necessidade de marcação.

A lista completa das obras a visitar já é conhecida e pode ser visitada aqui.

A sede da Ordem dos Arquitectos, Banhos de São Paulo, é, mais uma vez, sítio de passagem do roteiro OPEN HOUSE Lisboa, visitas acompanhadas pela equipa de voluntários, e pode ser visitada Sábado e Domingo, das 14h às 17h30, de meia em meia-hora.

Mais informações: www.trienaldelisboa.com/ohl


Subscrever E-Newsletter



 

TSF

JA

mais

 

OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA