notícias da OA
-
© Arq. César Rouco Marques
Entrega do Prémio Ibérico de Investigação de Arquitectura Tradicional
17.10.2018
Realizou-se no passado dia 12, na sede da Secção Regional Norte, a cerimónia de entrega do Prémio Ibérico de Investigação de Arquitectura Tradicional.

Nesta cerimónia participaram as quatro entidades instituidoras do Prémio: Fundación Antonio Font de Bedoya, Fundación Cultural del Colegio Oficial de Arquitectos de León, Fundação Convento da Orada e Ordem dos Arquitectos.

Consideradas as 34 candidaturas aceites, esta 4.ª edição do Prémio distinguiu três trabalhos ex-aequo, de autoria dos arquitectos Javier Lara García, Ana Patrícia Silveiro Correia e Juan Cascales Barrio.

Após breves palavras de cada instituição, os autores das teses e dissertações premiadas fizeram também uma breve apresentação dos seus trabalhos, respectivamente: Casa y Morfología Urbana: Análisis de una Vivienda; A Reabilitação do Edificado Habitacional no Centro Histórico de Viana do Castelo; e Territorio y paisaje en la sierra de Aracena. Casas y asentamientos entre los siglos XV y XX.

Este Prémio Ibérico de Investigação de Arquitectura Tradicional é bianual e a sua próxima edição será relativa aos anos 2019 e 2020.

Subscrever E-Newsletter



 

TSF

JA

mais

 

OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA