notícias da OA
-
-
Protocolo / Declaração de Davos
02.04.2019
No passado dia 27 de Março, em Cáceres, a Ordem dos Arquitectos juntou-se a algumas das mais importantes instituições da Extremadura na assinatura do protocolo à adesão à Declaração de Davos.

Com esta assinatura, pretende a Ordem dos Arquitectos, em conjunto com as restantes instituições, promover políticas públicas que coloquem a qualidade e a defesa do espaço construído no epicentro das actuais transformações urbanas.

A Ordem dos Arquitectos, associa-se ao movimento criado pelas instituições da Extremadura que, à semelhança dos governos centrais da Península Ibérica consideram "urgente desenvolver novas abordagens para proteger e promover valores" do ambiente construído na Europa.

Neste sentido, e embora a assinatura tenha sido circunscrita à Extremadura, a Ordem dos Arquitectos pretende que a mensagem seja mais efectiva e abrangente a nível nacional para que, juntamente com os colegas espanhóis, possamos criar uma plataforma de defesa à adesão à Declaração de Davos.

O evento foi presidido pelo Sr. Guillermo Fernández Vara, Presidente do Conselho de Extremadura, e teve como ponto principal a assinatura do protocolo da Declaração por todas as entidades, instituições e administrações representadas, entre as quais se encontrava a Ordem dos Arquitectos.


Subscrever E-Newsletter



 

TSF

JA

Newsletter JA

mais

 

OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA