oportunidades de emprego e de estágios
Rio 2016 procura arquitectos
23.11.2012
O Conselho Directivo Nacional veicula oportunidades laborais de âmbito não Nacional.
São oportunidades que decorrem da pesquisa da nossa equipa editorial e de solicitações que nos fazem chegar entidades externas.
Procuramos ser rigorosos; recomendamos, contudo, tratando-se de emprego internacional, que se faça munir de toda a informação da respectiva entidade empregadora, do posto de trabalho e das condições do mesmo antes de avançar para uma situação de emigração.

Para oportunidades laborais de âmbito nacional consultar as Secções Regionais em www.oasrs.org e www.oasrn.org.

Arquitecto de Instalações Pleno (Instalações)

Missão:

Planear e executar as actividades de estudo e identificação das necessidades de infraestrutura para as diversas instalações permanentes e temporárias necessárias para a realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, a fim de garantir que todos os requerimentos técnicos particulares de cada cliente dos jogos sejam previstos. Manter contacto directo com as demais áreas funcionais do Rio 2016, com a finalidade de fiscalizar em conjunto a realização das obras e construções das instalações.

Principais responsabilidades/actividades
•Participar da análise crítica, do planeamento e do detalhe das especificações técnicas e legais necessárias para a construção de instalações permanentes e temporárias para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.
•Avaliar as instalações existentes na cidade do Rio de Janeiro, a fim de planear a remodelação destas, assegurando o atendimento às especificações técnicas de cada cliente dos jogos, com foco especial na acessibilidade a na utilização universal.
•Realizar a identificação de demandas dos diferentes clientes dos jogos quanto às instalações a serem projectadas, por meio de relação com as diferentes áreas funcionais do Rio 2016.
•Garantir a qualidade do detalhamento dos projectos de arquitectura das instalações elaboradas pelo Rio 2016.
•Apoiar na coordenação das equipas de arquitectos e projectistas, controlando a qualidade dos projectos de arquitectura.
•Participar em reuniões e acções de comunicação com os órgãos públicos, enquanto co-responsáveis pela entrega das instalações, a fim de direccionar o planeamento considerando a sua viabilidade.
•Contribuir para a elaboração de termos de referência para licitações do poder público.
•Trocar experiências em arquitectura de instalações por meio de redes de relacionamento adotando no Rio 2016 as melhores práticas identificadas.
•Zelar pela integração com as demais Diretorias do Rio 2016, identificando as necessidades dos clientes de cada instalação prevista.
•Zelar pela excelência de acções em termos de prazos, custos e qualidade.
•Desenvolver projectos de acordo com as necessidades técnicas da área de competição e das demais áreas funcionais.


Experiência desejável

Vasta vivência na área de preferência em projetos executivos e detalhamento de edifícios de grande porte.

Formação académica

Ensino superior completo.
Área de formação: Arquitectura e Urbanismo.

Conhecimentos

Pacote MS Office, MS Project e AutoCad
Internet
Inglês fluente
Organização de eventos desportivos internacionais (desejável)
Softwares utilizados para elaboração de projecto de edificações, plantas, cálculos e projecção cartográfica, entre outros

Habilidades e atitudes
Comunicação
Visão sistémica
Visão analítica/crítica
Comprometimento
Criatividade
Pro-actividade
Liderança
Organização
Dinamismo
Capacidade de negociação
Capacidade de planeamento
Capacidade de formulação



Arquitecto de Instalações Júnior (Instalações)

Missão:
Executar actividades de estudo e identificação das necessidades de infraestrutura para as diversas instalações permanentes e temporárias necessárias para a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, cumprindo todos os requesitos técnicos particulares de cada cliente dos jogos. Realizar em conjunto com as demais áreas funcionais do Rio 2016™, a fiscalização das obras e construções das instalações.


Departamento: Instalações


Principais responsabilidades/actividades:
- Participar do planeamento e detalhamento das especificações técnicas e legais necessárias para a construção de instalações permanentes e temporárias para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

- Auxiliar na avaliação das instalações existentes na cidade do Rio de Janeiro, a fim de contribuir para o planeamento e remodelagem destas e assegurar o atendimento às especificações técnicas de cada cliente dos jogos.

- Apoiar na identificação de demandas dos diferentes clientes dos jogos quanto às instalações a serem projetadas, por meio de relação com as diferentes áreas funcionais do Rio 2016™.

- Participar de reuniões e acções de comunicação com os órgãos públicos, enquanto co-responsáveis pela entrega das instalações, a fim de direcionar o planeamento considerando sua viabilidade.

- Participar da troca de experiências em arquitectura de instalações por meio de redes de relacionamento adoptando no Rio 2016™ as melhores práticas identificadas.

- Zelar pela excelência de acções em termos de prazos, custos e qualidade.

- Desenvolver projectos de acordo com as necessidades técnicas da área de competição e das demais áreas funcionais.


Formação académica: Ensino superior completo.
Área de formação: Arquitectura e Urbanismo.


Conhecimentos:
- Pacote MS Office, MS Project e Auto Cad
- Internet
- Inglês fluente
- Organização de eventos desportivos internacionais (desejável)
- Softwares utilizados para elaboração de projecto de edificações, plantas, cálculos e projecção cartográfica, entre outros.

Informações e candidaturas através do site oficial:



Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
TEKTONICA