prémios secil
Dr Mário Valadas, José Manuel Pedreirinho e todos os premiados com o Prémio Secil Universidades Arquitectura 2013 e 2014
© direitos reservados Secil, SA
Dr Mário Valadas e José Manuel Pedreirinho
© direitos reservados Secil, SA
-
© direitos reservados Secil, SA
Cerimónia de entrega dos Prémios Secil Universidades 2013 e 2014
23.06.2017
Decorreu na Estufa Fria, em Lisboa, no final da tarde de 21 de Junho, a cerimónia de entrega dos Prémios Secil 2013 e 2014.

O Presidente do Conselho Directivo Nacional, José Manuel Pedreirinho, entregou, em conjunto com o Dr Mário Valadas, anterior administrador da Secil e o mentor dos prémios, os prémios Universidade Arquitectura.



Em ambiente muito convivial, o Presidente do Conselho de Administração da Secil, Pedro Queiroz Pereira, saudou todos os presentes e felicitou os vencedores dos cinco prémios entregues (Engenharia Civil 2014, Universidades Engenharia 2013 e 2014, Universidades Arquitectura 2013 e 2014).
A Secil redefiniu a periodicidade na atribuição dos prémios e esta cerimónia fechou o ciclo de acertos tendo sido anunciado, para breve, o lançamento do próximo Prémio Secil Arquitectura.

José Manuel Pedreirinho, na sua alocução inicial, sublinhou tratar-se "sobretudo de um momento de festa pelo regresso dos Prémios Secil, a que as ordens profissionais estiveram ligadas desde o seu início e que atingiram rapidamente um grande prestígio pela qualidade das obras distinguidas".

Endereçou os parabéns a todos, vencedores e também participantes, "porque participar num concurso com o prestígio da Secil é por si só um bom prémio".

Recordamos os nomes daqueles que foram distinguidos nesta data, que felicitamos mais uma vez:

Prémio Secil Universidades Arquitectura 2013
Júri presidido por João Luís Ferreira
Ana Patrícia Neves Santos (UAL/Inês Lobo)
Gonçalo Sebastião Duarte Pacheco (UAL/Inês Lobo)
José Maria Gonçalves Vieira e Rodrigo Gorjão Henriques (IST/Ricardo Bak Gordon)
José Rafael Freitas (FCTUC/Paulo Providência)
Rita Plácido Carneiro (FAUP/Nuno Brandão Costa)

Prémio Secil Universidades Arquitectura 2014
Júri presidido por Paulo David
Ana Catarina Seabra e Rita Rebelo Póvoas (IST/Ricardo Bak Gordon)
Ana Isabel Loureiro (UÉvora/Pedro Gameiro e Marta Carneiro)
Joel Ferreira Dinis (UMinho/Maria Manuel Oliveira)
Maria Ave Romani (UAL/Francisco Aires Mateus)
Nuno Nascimento e Vasco Lima Mayer (IST/José Paulo Mateus)



O Prémio Secil de Engenharia Civil 2014 foi atribuído ao Aproveitamento Hidroelétrico do Baixo Sabor. O projecto foi desenvolvido por uma equipa multidisciplinar de engenharia da EDP Produção, coordenada pelo Eng. Domingos Silva Matos, com projecto de arquitectura de Álvaro Siza.
Este projecto foi distinguido por unanimidade pelo Júri, presidido pelo Eng. António Campos Matos, o qual pretendeu prestar uma homenagem às gerações de engenheiros que projectaram e construíram as barragens de Portugal, processo iniciado com a barragem de Picote.


Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
CARMO