outros prémios internacionais
-
-
Atribuição do Prémio Rafael Manzano ao Arquitecto José Baganha
07.11.2017
É entregue hoje ao Arquitecto José Baganha o Prémio Rafael Manzano de Nova Arquitectura Tradicional 2017, que este ano se estendeu ao nosso país.

Nesta 6ª edição, foram 15 os arquitectos que se candidataram, de entre eles três de Portugal. O júri internacional, presidido por Michael Lykoudis, Director da Escola de Arquitectura da Universidade de Notre Dame, nos Estados Unidos, contou com a participação do Arquitecto Rui Florentino.

O prémio é concedido anualmente, desde 2012, atribuído pela Fundação Richard H. Driehaus, a um Arquitecto cuja carreira se tenha destacado pela valorização do contributo da arquitectura tradicional para os projectos contemporâneos, tanto em obra nova como em reabilitação.

A sua extensão a Portugal mereceu o apoio da Fundação Serra Henriques e o Alto Patrocínio da Presidência da República, bem como a divulgação da OA.

Com vasta obra realizada e livros publicados, tanto no nosso país como no estrangeiro, o Arquitecto José Baganha presidiu à Comissão Instaladora do Colégio de Património Arquitectónico da OA, tendo sido recentemente eleito para a sua Comissão Executiva.

A cerimónia decorre na Real Academia de Belas Artes de San Fernando em Madrid.

Mais informações sobre este prémio.


Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
CARMO