livraria a+a
-
© José Manuel Costa Alves
livraria a+a
29.07.2008
Diz-se que os portugueses não lêem. As estatísticas confirmam-no. Sendo assim, abrir uma livraria é uma aventura. Mas os livros sempre fascinaram. Mesmo àqueles que não os utilizam. Nos locais onde existem estabelece-se uma atmosfera particular, a da abertura aos mundos a partir de um interior arquitectónico.
Até hoje, quando a electrónica já pretende substituir um suporte de informação e simultaneamente objecto, por um disco ou uma memória de bites, os hábitos de milénios e a liberdade que o livro confere, dar-lhe-ão vida ainda por muito tempo. Então a aventura de abrir uma livraria é afinal um caso de paixão pelo que se vende e por aqueles que se interessam em conhecer, saber e disfrutar os textos e as imagens que os livros contêm e estão aptos a oferecer, a qualquer momento, de um modo sério, eficaz, aliciante ou extraordinário.

A Livraria A+A ao alojar-se, há 12 anos, no edificio sede da Ordem dos Arquitectos Portugueses deu espaço aos livros de Arquitectura e Artes Plásticas. Neles o prazer, a reflexão e os conhecimentos que estas disciplinas geram também aí estão contidos. Sem eles o que se fez e faz teria estagnado e não teria havido a Renascença que neles redescobriu o saber dos Antigos, nem o século XX que se alastrou assente nas imensas bibliotecas das universidades, dos centros de pesquisa ou da casa de cada um.

A Livraria A+A, atenta à evolução cultural e social do nosso país propõe-se através de uma informação constante e personalizada, dar a conhecer aos seus clientes, as suas novidades, oferecendo livros de boas editoras, nas línguas mais lidas por cá, pondo à consulta catálogos para encomenda, bem como a estimular a curiosidade sobre as mesmas a partir de iniciativas pluridisciplinares.

Todos os meses, arquitectos e artistas plásticos informalmente "conversam" à volta de um tema. Estas "Conversas", abertas a arquitectos, artistas, estudantes, críticos e publico em geral, reservam no espaço da livraria o ambiente de tertúlia que desmonta e gera a humanização do conhecimento teórico.

Livraria A+A
Travessa do Carvalho, nº25
(Edif. Sede da Ordem dos Arquitectos)
1249-003 Lisboa
Tel. +351 213 421 927
Fax. +351 213 421 928
Email.geral@livrariaamaisa.pt
Contacto . Maria Melo . Tlm +351 914 056 524

Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 13 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
TERÇAS TÉCNICAS