Terças Técnicas . para empresas
-
©MM _ Legrand_Carcavelos
-
©MM_Mapei_Lisboa
Terças Técnicas . informação para empresas
o que são
As Terças Técnicas são um programa de conferências em ciclos mensais para arquitectos e profissionais afins, promovido pela OA e desenvolvido pelas empresas participantes, que proporciona informação técnica gratuita sobre materiais de construção - suas características e aplicações.

conceito
Cada conferência das Terças Técnicas visa a apresentação especializada de um produto, ajustando-o às necessidades técnicas do exercício profissional dos arquitectos.
Deste modo, pretende-se colmatar lacunas ou melhorar a informação disponível no mercado para cada produto, sensibilizando os arquitectos para a sua melhor utilização e optimização no âmbito do projecto e da obra, e aproximando os profissionais às empresas participantes (e vice-versa).
Em conjunto com as empresas, pretende-se que estes ciclos mensais de conferências sirvam como uma ferramenta adicional para o trabalho dos arquitectos, numa perspectiva mais prática e facilitadora da sua profissão.

conteúdos e material didáctico
A empresa participante é responsável pelo conteúdo da conferência e respectiva apresentação.
O conteúdo é previamente sujeito a avaliação pela OA, para garantia de cumprimento dos objectivos das Terças Técnicas.
É obrigatória a distribuição de material didáctico (ex. catálogos, cd’s) aos participantes.
À OA é entregue um exemplar do material didáctico, incluindo a apresentação, que fica disponível para consulta nos serviços de biblioteca da Ordem.

divulgação e inscrição
O programa e a ficha de inscrição estão disponíveis no Caderno Destaque - Separata do [JA] Jornal Arquitectos -, enviado por correio para os 15 000 membros.
Também disponível online através do link www.arquitectos.pt/tercas_tecnicas

local e equipamento audiovisual
As Terças Técnicas realizam-se em Lisboa, na sede da Ordem dos Arquitectos, no Porto, na Casa do Infante - Arquivo Histórico Municipal e em Albufeira na biblioteca Lídia Jorge.
Disponibliza-se equipamento audiovisual - som, computador portátil, retroprojector, tela e projector, e pessoal/assistente.

participação
A participação nas Terças Técnicas é sujeita a inscrição e lugares limitados.
A média de participantes é de 50 a 90 profissionais, arquitectos.


* Edições anteriores

Documentos
Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 13 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
IMPERALUM