Não consegue visualizar este email? Veja no seu browser
e-newsletter mais n.º 143 | 27-2-2018 | Ano VII Ordem dos Arquitectos

Destaque  

Comunicado

A Ordem dos Arquitectos, legalmente designada como a única autoridade competente em Portugal para o reconhecimento das qualificações profissionais em Arquitectura, no âmbito da Diretiva 2005/36/CE, e a entidade legalmente responsável pela regulação da profissão de arquitecto e dos actos profissionais de arquitectura, tendo acompanhado os trabalhos da 6.ª Comissão Parlamentar, de Economia, Inovação e Obras Públicas, no âmbito dos PL495/XIII, PL576/XIII e PL577/XIII, repudia veementemente a proposta de redacção do Partido Comunista Português, aprovada esta semana na referida comissão.

A Ordem dos Arquitectos adverte para as gravíssimas consequências para o território, para a paisagem edificada e para a regulação das profissões do sector que poderão resultar de uma eventual aprovação de tal proposta no plenário da Assembleia da República.

A possibilidade, agora aberta, de profissionais sem as qualificações adequadas para a prática da Arquitectura, voltarem a intervir no território como no passado, promovendo a sistemática desqualificação do meio urbano, representa um retrocesso político e civilizacional que não pode ter lugar num Portugal do Século XXI.

Não podemos enquanto nação, moderna e europeia, almejar ao progresso e ao desenvolvimento sustentado, ao equilíbrio e à justiça social, enquanto continuamos a alimentar retrocessos sucessivos.

Para os fins que todos desejamos, precisamos dos meios e estes nunca passam, decerto, pela desqualificação, nem pela promoção de interesses particulares em prejuízo da nossa sociedade.

A Ordem dos Arquitectos usará de todos os meios ao seu alcance para travar este absurdo legislativo e confia na avisada actuação, quer do Parlamento, quer os demais órgãos de soberania.

Notícias  

1ª Conferência de Arquitectura e Paisagem
Porto | 16 de Março

Agenda OA 2018
Os membros da Ordem dos Arquitectos já podem levantar a Agenda OA 2018 nas secretarias OASRS e OASRN. A Agenda OA 2018 conta com o patrocínio Sanitana. Saiba os horários dos serviços aqui.
mais
---

Concursos e Prémios  

4ª Edição Prémio Ibérico 2017-2018
Este prémio é realizado bienalmente, correspondendo a um único prémio no valor de 3.000€. As candidaturas encontram-se abertas nesta 4ª edição do Prémio Ibérico, de 1 de Abril a 30 de Junho.
mais
---


MEMBROS
Inscritos: 25.003
WEBSITE
Visitantes/mês: 34.435
FACEBOOK
Seguidores: 26.768
[mais]
Subscritores: 25.168

EXERCÍCIO DE ARQUITECTURA
SIGA-NOS NO FACEBOOK
 

[mais] é uma publicação digital bimensal que a Ordem dos Arquitectos (Conselho Directivo Nacional) envia às quartas-feiras, com uma selecção de informação/iniciativas por si promovidos bem como por outras entidades. A nossa equipa editorial selecciona para si as iniciativas e eventos que - esperamos - melhor servirão aos arquitectos, ajudando-os a estar sempre informados e atentos. Da abertura ao fecho da [mais] temos rubricas que o ajudarão a estar sempre a par do que se passa a nível de arquitectura e suas áreas-fronteira: +destaques, +notícias, +concursos/prémios, +oportunidades.

A informação da [mais] encontra-se alojada no nosso Website

A [mais] abre-se a contributos externos. Para contactos com a equipa editorial: AQUI
Para contactos de marketing e publicidade: AQUI

Copyright © 2018 Ordem dos Arquitectos. Todos os direitos reservados. Desejo sair da lista de contactos