agenda
-
Festival des Architectures Vives | Montepellier
29.05.2012
O Festival des Architectures Vives visa sensibilizar o público para o vasto campo da arquitectura. Este festival procura não apenas destacar o trabalho de uma nova geração de arquitectos, arquitectos paisagistas, urbanistas, mas também descobrir territórios urbanos inesperados na cidade. O projecto proposto pelo Festival des Architectures Vives tem lugar no coração histórico da cidade, e revela-se como um caminho de descoberta da arquitectura.

O percurso do festival envolve hoteis privados e pátios, que, na sua maioria não são passíveis de visitar. O objectivo é, por um lado, permitir aos visitantes visitar estes espaços emblemáticos e, por outro, através da intervenção das equipas de projecto apresentar uma obra específica ligando assim a arquitectura contemporânea e o património.
O festival oferece a visita a uma série de locais onde podemos ver a arquitectura viva de acordo com um tema diferente todos os anos. Sem deixar vestígios, o Festival visa reflectir sobre a arquitectura e o seu desenvolvimento num contexto urbano já existente. Tem lugar na cidade de Montpellier, durante um período de cinco dias, de 13 a 17 de Junho, das 9h às 18h.

Todas as informações.

Portal dos Arquitectos

Secção Regional Norte

Secção Regional Centro

Secção Regional Lisboa e Vale do Tejo

Secção Regional Alentejo

Secção Regional Algarve

Secção Regional Madeira

Secção Regional Açores


Newsletter Arquitectos

Habitar Portugal

Terças Técnicas

Jornal Arquitectos

CEPA


Siga-nos no facebook
Siga-nos no Instagram
Siga-nos no YouTube

Contactos
TERÇAS TÉCNICAS ONLINE
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA