A AICEP realiza no dia 8 de Julho, em Lisboa, e 10 de Julho, no Porto, a acção temática “A MARCA – Activo Estratégico na Internacionalização”. Em Lisboa, o evento terá lugar no auditório da AICEP (Av. 5 de Outubro, n.º 101) e no Porto decorrerá no auditório da DRE - Norte (Rua Direita do Viso, n.º 120).
“Um nome, um símbolo, um design, qualquer que seja a sua forma, a Marca contribui para o processo de decisão do consumidor, à medida que diferencia [a sua oferta] em relação à concorrência. Os valores, a cultura e a personalidade são os significados mais permanentes de uma Marca.” Márcio Barreto, MBA em Negócios Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas.
A Marca é um activo estratégico, essencialmente intangível, no processo de internacionalização das empresas, constituindo um factor de diferenciação e criação de valor e um factor de sucesso na inserção das empresas num mundo globalizado.
Descubra o poder da Marca, como ela cria estruturas mentais determinantes no consumidor, para o momento da escolha de um produto ou de um serviço. A Marca é “o amigo invisível” que orienta o consumidor na compra, dentro de uma pluralidade de oferta de produtos e serviços semelhantes, mas também protege o fabricante/vendedor quanto à sua concorrência nos mercados. Saiba como a Marca pode expressar em simultâneo uma estratégia global e uma capacidade de adaptação e actuação local.
Seu aliado inseparável, o design é um poderoso componente estratégico para enfrentar a concorrência, visto diferenciar, agregar valor e criar identidade visual aos produtos, serviços e empresas, além da sua importância no processo de decisão da compra/venda.
A função da “Marca” será portanto a de identificar o produtor/produto e permitir ao consumidor reconhecer as suas caraterísticas, atribuindo-lhe a responsabilidade da qualidade da sua compra e medir o grau de satisfação do consumidor.
Conheça a importância da “Marca” no processo de internacionalização de uma empresa e a sua capacidade de criar valor para todos os stakeholders. Acompanhe, passo a passo, o processo de criação, implementação e gestão de uma Marca, com realce para as condicionantes a ter em consideração na sua internacionalização – necessidade de potenciar as Marcas globalmente respeitando as diferenças locais – “ Pensar global e agir local”.
Venha ouvir especialistas da área, bem como empresas com experiência internacional na colocação de produtos com Marca em todo o mundo!
A participação é gratuita e as empresas interessadas poderão inscrever-se on-line até às 13h00 do dia 7 de Julho*, através do
preenchimento da respetiva ficha.
Consulte os programas e inscreva-se, ou digitando o endereço
www.portugalglobal.pt/ModulosTematicos.
Para esclarecimentos adicionais, contacte o seu Gestor de Cliente ou Contact Center: 808 214 214 (só a partir de Portugal); E-mail:
aicep@portugalglobal.pt *A participação é gratuita. N.º de inscrições limitado a um participante p/empresa. N.º global de inscrições condicionado à capacidade do local de realização do evento. O prazo para inscrição será encurtado, uma vez atingida a lotação máxima dos locais de realização deste evento.