"A MARCA – Activo Estratégico na Internacionalização"
10.07.2014
A AICEP realiza no dia 8 de Julho, em Lisboa, e 10 de Julho, no Porto, a acção temática “A MARCA – Activo Estratégico na Internacionalização”. Em Lisboa, o evento terá lugar no auditório da AICEP (Av. 5 de Outubro, n.º 101) e no Porto decorrerá no auditório da DRE - Norte (Rua Direita do Viso, n.º 120).

“Um nome, um símbolo, um design, qualquer que seja a sua forma, a Marca contribui para o processo de decisão do consumidor, à medida que diferencia [a sua oferta] em relação à concorrência. Os valores, a cultura e a personalidade são os significados mais permanentes de uma Marca.” Márcio Barreto, MBA em Negócios Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas.

A Marca é um activo estratégico, essencialmente intangível, no processo de internacionalização das empresas, constituindo um factor de diferenciação e criação de valor e um factor de sucesso na inserção das empresas num mundo globalizado.

Descubra o poder da Marca, como ela cria estruturas mentais determinantes no consumidor, para o momento da escolha de um produto ou de um serviço. A Marca é “o amigo invisível” que orienta o consumidor na compra, dentro de uma pluralidade de oferta de produtos e serviços semelhantes, mas também protege o fabricante/vendedor quanto à sua concorrência nos mercados. Saiba como a Marca pode expressar em simultâneo uma estratégia global e uma capacidade de adaptação e actuação local.

Seu aliado inseparável, o design é um poderoso componente estratégico para enfrentar a concorrência, visto diferenciar, agregar valor e criar identidade visual aos produtos, serviços e empresas, além da sua importância no processo de decisão da compra/venda.

A função da “Marca” será portanto a de identificar o produtor/produto e permitir ao consumidor reconhecer as suas caraterísticas, atribuindo-lhe a responsabilidade da qualidade da sua compra e medir o grau de satisfação do consumidor.

Conheça a importância da “Marca” no processo de internacionalização de uma empresa e a sua capacidade de criar valor para todos os stakeholders. Acompanhe, passo a passo, o processo de criação, implementação e gestão de uma Marca, com realce para as condicionantes a ter em consideração na sua internacionalização – necessidade de potenciar as Marcas globalmente respeitando as diferenças locais – “ Pensar global e agir local”.

Venha ouvir especialistas da área, bem como empresas com experiência internacional na colocação de produtos com Marca em todo o mundo!

A participação é gratuita e as empresas interessadas poderão inscrever-se on-line até às 13h00 do dia 7 de Julho*, através do preenchimento da respetiva ficha.

Consulte os programas e inscreva-se, ou digitando o endereço www.portugalglobal.pt/ModulosTematicos.

Para esclarecimentos adicionais, contacte o seu Gestor de Cliente ou Contact Center: 808 214 214 (só a partir de Portugal); E-mail: aicep@portugalglobal.pt

*A participação é gratuita. N.º de inscrições limitado a um participante p/empresa. N.º global de inscrições condicionado à capacidade do local de realização do evento. O prazo para inscrição será encurtado, uma vez atingida a lotação máxima dos locais de realização deste evento.


Portal dos Arquitectos

Secção Regional Norte

Secção Regional Centro

Secção Regional Lisboa e Vale do Tejo

Secção Regional Alentejo

Secção Regional Algarve

Secção Regional Madeira

Secção Regional Açores


CAU

COB

CPA


Newsletter Arquitectos

Habitar Portugal

Terças Técnicas

Jornal Arquitectos

CEPA

Change Matters


Siga-nos no facebook
Siga-nos no Instagram
Siga-nos no YouTube

Contactos
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA