Através de três competições distintas - o Essay Competition; o Travel Fellowship Competition; e o Teaching Fellowship Competition - o internacional BERKELEY PRIZE incentiva estudantes de arquitetura e as faculdades a pensar e escrever sobre questões centrais para a compreensão da
social art of architecture.
Há uma série de formas de descrever os elementos básicos da
social art of architecture, incluindo:
design inclusivo
design universal
design centrado nas pessoas
Estas abordagens apontam para uma arquitectura muito diferente do que está a ser projectada actualmente - e que está a ser ensinada aos estudantes de arquitectura hoje .
O principal objectivo do BERKELEY PRIZE Teaching Fellowship é apoiar o pensamento inovador do corpo docente sobre a arquitectura enquanto trabalham para concentrar a atenção dos seus alunos nas características sociais, comportamentais e físicas dos utilizadores dos edifícios e espaços que projectam. Ao apoiar tais investigações em diversos contextos e situações, o BERKELEY PRIZE estabelece o início de uma linha de base na qual a boa e a má arquitectura podem ser avaliadas.
O 2014 BERKELEY PRIZE Teaching Fellowship incide sobre o mesmo tema estabelecido para o 2014 student Essay Competition:
The Architect and the Healthful Environment.
Para concorrer, vencedores do ano passado e outras informações.