outros prémios internacionais
Ampliação de cemitério/Raulino SilvaOcean Platform Prison Outsiders.in/Humberto CondeCasa com três pátios/Miguel MarcelinoCasa Tropical/Vasco Matias Correia (Camarim Arquitectos)cPátio Huguenot/Tiago Reis de Oliveira
Prémio de Arquitectura de Baku destaca portugueses
22.10.2015
Os arquitectos portugueses Raulino Silva, Humberto Conde, Miguel Marcelino, Vasco Matias Correia e Tiago Reis de Oliveira foram distinguidos na segunda edição do Prémio de Arquitectura de Baku, no Azerbaijão.

Na categoria de melhor projecto de arquitectura paisagista, Raulino Silva venceu o primeiro lugar com a ampliação de um cemitério em Vila do Conde. Já Humberto Conde recebeu duas distinções: segundo lugar para "Ocean Platform Prison Outsiders.in", projecto não realizado, e terceiro lugar em edifícios residenciais com os Terraços de Cascais. Nesta última categoria, Miguel Marcelino e a sua casa com três pátios ficou em segunda posição.

No âmbito de reabilitação e reconstrução, Vasco Matias Correia (Camarim Arquitectos) alcançou o terceiro lugar com a Casa Tropical. O Pátio Huguenot, de Tiago Reis de Oliveira, não foi além da terceira posição na categoria de edifícios públicos.

Esta não é a primeira vez que arquitectos portugueses são distinguidos no Prémio de Arquitectura de Baku. Já em 2013, aquando da primeira edição, Camilo Rebelo, Tiago Pimentel e Raulino Silva constaram da lista de vencedores.

Fonte: P3

Portal dos Arquitectos

Secção Regional Norte

Secção Regional Centro

Secção Regional Lisboa e Vale do Tejo

Secção Regional Alentejo

Secção Regional Algarve

Secção Regional Madeira

Secção Regional Açores


Newsletter Arquitectos

Habitar Portugal

Terças Técnicas

Jornal Arquitectos

CEPA


Siga-nos no facebook
Siga-nos no Instagram
Siga-nos no YouTube

Contactos
TERÇAS TÉCNICAS ONLINE
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA